IRMÃO SOL E IRMÃ LUA

IRMÃO SOL E IRMÃ LUA

A VINDA DE JESUS

A VINDA DE JESUS

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Pastai as nossas almas, nos verdes prados do Senhor!

CÂNTICO DAS CRIATURAS - "SANTA CLARA E S. FRANCISCO DE ASSIS"

CÂNTICO DAS CRIATURAS - "SANTA CLARA E S. FRANCISCO DE ASSIS"

Louvado seja Deus!

Louvado seja Deus!
Como são lindas as aves do céu!

Origada Senhor porque criastes o mundo!

Origada Senhor porque criastes o mundo!
E as criaturas da terra!

SÍMBOLO DA PAZ

Chegará o dia em que o Homem conhecerá o íntimo dos animais. E neste dia um crime contra um animal, será considerado um crime contra a Humanidade. Leonardo da Vinci

IMAGEM TERNURENTA DOS LEÕES

IMAGEM TERNURENTA DOS LEÕES
“…Chegará o tempo em que os lobos e os carneirinhos pastarão juntos, os leões comerão palha como bois, e as cobras não atacarão mais ninguém…” Isaías 65:25

BEATA CHIARA LUCE. Rogai por nós!

CHIARA LUCE - uma santa do século XXI

CHIARA LUCE - uma santa do século XXI glitters

CHIARA LUCE - uma santa do século XXI - morreu em 1990 com 18 anos,desportista, fazia parte do movimento Focolares em Itália. Beatificada pelo Papa Bento XVI em 25 de Setembro de 2010

TOTUS TUUS

Beato João Paulo II - 01 de Maio de 2011 - Rogai por nós! Abençoai os jovens!

JESUS E AS CRIANÇAS

recados para orkut


Jesus disse: deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o reino do céu.
Orações



sábado, 20 de novembro de 2010

Santa Clara de Assis


Santa Clara, negando-se a si mesma e tomando a sua cruz, seguiu o esposo das Virgens que é o Senhor.
Foi a fundadora da ordem das religiosas franciscanas Clarissas. Aos dezoito anos, arrastada por uma irresistível tendência religiosa, fugiu da casa dos pais para se por sob a direcção espiritual de São Francisco de Assis. Este destinou-a para a vida religiosa, numa pequena casa para onde se dirigiram sua mãe e irmã arrastadas pelo seu entusiasmo religioso.
Esta casa foi o primeiro mosteiro das freiras desta ordem. Foi São Francisco que escreveu a regra de vida do mosteiro e o Papa Gregório IX aprovou a sua fundação. A ordem desenvolveu-se de tal maneira que, no século XVIII, contava com perto de 4.000 casas.
Houve um facto marcante que demonstra a fé de Santa Clara, no milagre que ocorreu quando uma freira de sua ordem volta de uma caminhada para conseguir doações para os pobres que iam ao mosteiro. Estava desanimada pois pouco tinha conseguido. Irmã Clara ao vê-la, lhe diz palavras de ânimo e que ela confiasse em Deus. Quando a Irmã Clara se afastou, a outra freira foi pegar o embrulho que trouxera e não mais o aguentou. Tudo dentro dele se havia multiplicado.
Conta-se também que Santa Clara, por meio das suas orações, afastara os sarracenos que sitiavam Assis. Numa invasão ela apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles dizendo ser Jesus mais forte que eles. Diante de tal fé eles deixaram Assis em paz e foram para outras localidades.
Por causa desse milagre é que sua imagem é simbolizada com a custódia na mão.
Santa Clara também tem o título de protectora da televisão devido a uma prodigiosa visão que teve. Quando São Francisco morreu seu corpo foi velado na clausura para que as monjas pudessem contemplar-lhe o rosto. Porém, de sua pequena cela sem enfeites, ela viu projectadas nas paredes as imagens do santo e os ritos das solenes funções que se desenvolviam em Santa Maria dos Anjos, onde era a clausura.
Morreu em 1253 e foi canonizada em 1255 pelo Papa Alexandre IV.

Autor: Fr. Cardoso,ofm.

Sem comentários:

Enviar um comentário